quinta-feira, 18 de outubro de 2018

GLADIADORES DE PALMO E MEIO ABREM ÉPOCA


No sábado passado, o Braga Rugby deu o pontapé de saída de mais uma época desportiva. Desta vez a abertura da época foi feita pelos gladiadores de “palmo e meio” que participaram no passado domingo, no Complexo Agros em Vila do Conde, no Convívio Nacional Ageas nos escalões de Sub-12-10-08.



Nesta Organização da Federação Portuguesa de Rugby, Associação de Rugby do Norte e da Escolinha de Rugby da Trofa: estiveram presentes cerca de 300 atletas, representando 9 clubes do Norte: CR Arcos de Valdevez, CDUP, ER Porto, Braga Rugby, Cercar-Te, Guimarães RUFC, CR Famalicão, ER Trofa e Sport Rugby e ainda 4 clubes da região Centro: Académica de Coimbra, Agrária de Coimbra, MRC Bairrada e RC Lousã.

O Braga Rugby apresentou-se com uma comitiva de quase 4 dezenas de atletas, competindo com uma equipa em cada um dos escalões: sub8, sub10 e sub12. Os jovens bracarenses mostraram a evolução do seu rugby e, acima de tudo divertiram-se e partilharam novas experiências com jogadores de outras equipas de Portugal.



No rugby, para estes escalões tão jovens, não há competição formal, pretendendo-se que, nestes convívios, os jovens atletas façam o máximo de jogos sem a pressão do resultado, não havendo, por isso, qualquer classificação final. Para os jovens atletas bracarenses ficou o registo de uma tarde bem passada onde cada derrota foi um incentivo para fazer melhor e cada vitória um prémio pelo esforço e dedicação.

No próximo fim de semana, o Braga Rugby estará em todas as frentes competitivas e terá mais de uma centena de atletas em atividade. No sábado os sub8, sub10 e sub12 deslocam-se a Vigo para participarem no 9º torneio de rugby infantil de Vigo. Já no domingo os sub14 deslocam-se aos Arcos de Valdevez para a 1ª jornada do Torneio Inter-regional de Inverno, enquanto os sub16 e os sub18 jogam em casa, neste caso em S. Mamede de este, às 13h e 14h15 respetivamente, contra as suas congéneres da Bairrada. Por fim, e para terminar o domingo, às 16h, também em S. Mamede de Este, os seniores iniciam a sua participação no campeonato Nacional da 2ª divisão frente ao Aveiro.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário