quarta-feira, 24 de outubro de 2018

FIM DE SEMANA QUASE PERFEITO

Fim de semana com mais de 100 atletas do Braga Rugby em competição dado que jogaram todos os escalões. Em termos de resultados desportivos foi também um ótimo fim de semana com os seniores e os sub16 a vencerem folgadamente o Aveiro e a Bairrada. Os sub18 empataram também contra a Bairrada. Já os sub14 ficaram em 6º lugar entre 16 equipas na primeira jornada do inter-regional de outono nos Arcos de Valdevez. Por fim, os sub12, sub10, sub8 e sub6 foram a Vigo participar no Torneio internacional de Vigo, onde estiveram em bom plano.

 
SENIORES ENTRAM NO CAMPEONATO COM PÉ DIREITO

 
No passado domingo os seniores do Braga Rugby iniciaram a sua participação no Campeonato Nacional de 2ª divisão com uma vitória convincente, por 130-0, contra o Aveiro.
 
Numa tarde soalheira de Outono, em S. Pedro de Este, perante as bancadas bem composta de público, os seniores do Braga Rugby entraram em campo determinados em vencer uma equipa do Aveiro bastante renovada. Poucos minutos após o jogo se viu que a equipa do Aveiro não teria grandes argumentos para contrapor ao poderio dos bracarenses. Acabou por ser um jogo de sentido único, com o Braga Rugby a não dar qualquer hipótese aos homens da zona centro. A história do jogo resume-se aos inúmeros ensaios marcados pelos bracarenses que nunca “tiraram o pé do acelerador”. Uma palavara para a equipa do Aveiro que nunca baixou os braços e nunca virou a cara à luta.
No final o marcador de 130-0 espelhava o que se passou em campo.
 
Na próxima jornada, realizar dia 4 Novembro, os Gladiadores bracarenses deslocam-se ao Porto para defrontarem a Escola de Rugby do Porto/Ass. Prazer de Jogar.
  
 
SUB18 EMPATAM COM BAIRRADA
 
Os sub18 do Braga Rugby receberam e empataram no domingo passada com a equipa da Bairrada.
 
Num jogo que teve duas partes distintas, os bracarenses dominaram a primeira metade tendo chegado ao intervalo a vencer por 14-0 fruto de dois ensaios de Medeiros. No reatamento, o jogo tornou-se menos fluido e os visitantes começaram a tomar conta das operações tendo passado para a frente do marcador por 17-14, no decorrer deste período. Na última jogada do encontro, o Braga Rugby empatou o jogo, através da conversão de uma penalidade, e colocou justiça no marcador.

 
 
SUB16 VENCEM E CONVENCEM FRENTE À BAIRRADA
 
Também no domingo os sub16 receberam e venceram folgadamente por 65-0 a equipa da Bairrada.
 
 
A equipa bairradina até começou melhor, mas rapidamente os jovens bracarenses tomaram conta do jogo. Com uma defesa muito aguerrida que não permitiu ao adversário montar o seu jogo e com de jogadas de bom recorte e através de contra-ataques certeiros o Braga Rugby foi marcando ensaios e construindo um resultado sólido que não merece contestação. No final o marcador apresentava 65-0 para os da casa.
O próximo jogo será a contar para a Taça de Portugal, já no próximo dia 4 de Novembro, com os Braga Rugby a deslocarse ao Porto para jogar contra a equipa do Sport.

 
SUB14 EM 6º LUGAR EM TORNEIO INTERREGIONAL NOS ARCOS DE VALDEVEZ
 
Ainda no domingo, a equipa de sub14 do Braga Rugby deslocou-se a Arcos de Valdevez de onde trouxe um mui honroso 6º lugar entre as 16 equipas participantes.
 
A 1ª Jornada do Torneio Inter-regional de Outono no escalão de Sub-14 realizou-se no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez e contou com a presença de 16 equipas de 13 clubes: CR Arcos de Valdevez, CDUP (2 equipas), Braga Rugby, Cercar-Te, Guimarães RUFC, CR Famalicão, ER Trofa (2 equipas) e Sport Rugby (2 equipas), Académica Coimbra, Agrária de Coimbra, MRC Bairrada, RC Tondela e RC Lousã.
 
Os jovens bracarenses entraram bem no torneio e venceram com facilidade a equipa do Cercar-Te. Logo de seguida foram derrotados pela Académica de Coimbra, que no final da tarde seria a vencedora desta jornada. Depois averbaram mais uma vitória frente ao CR Famalicão, tendo terminado a participação num jogo equilibrado contra o CDUP, mas em que os do Porto acabaram por vencer. Com estes resultados o Braga Rugby classificou-se em 6º lugar.
 
 
A próxima jornada será realizada em Tondela já no próximo dia 1 de Novembro.

 
SUB12, SUB10, SUB8 e SUB6 EM TORNEIO EM VIGO
Já no sábado, os escalões mais jovens do Braga Rugby deslocaram-se a Vigo para participarem na 9ª edição do Torneio Internacional de Rugby Juvenil de Vigo. Com uma comitiva de quase 40 atletas, o Braga Rugby apresentou-se com uma equipa em cada escalão.
 
Durante todo o torneio os jovens bracarenses demonstraram já muito bons pormenores, muito embora a época esteja ainda no seu início.
 
No rugby, nos escalões etários mais baixos, não há classificações finais nem registo de resultados dos jogos. Mesmo assim, podemos afirmar que o objetivo final desta participação foi alcançado pois, entre a alegria nas muitas vitórias alcançadas, o fair-play demonstrando nas derrotas e a satisfação retirada a cada placagem ou boa jogada realizada, ficou patente o empenho colocado por todos os atletas bracarenses em cada jogo disputado e o prazer e júbilo por terem participado em mais um torneio de rugby.
 
O próximo torneio para estes escalões será realizado em Braga já no próximo dia 11 de Novembro.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário