segunda-feira, 5 de novembro de 2018

BRAGA RUGBY VENCE EM DUAS FRENTE

Fim de semana muito positivo para o Braga Rugby. Os Seniores mantiveram a invencibilidade no CN da 2ª Divisão na deslocação ao Porto, onde venceram a ERP/APJR por 18-12. Já os sub16 carimbaram a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal ao derrotarem, também no Porto, o Sport por 43-7.
 
 
 
SENIORES VENCEM NO PORTO

Os seniores do Braga Rugby deslocaram no passado domingo ao Porto de onde trouxeram uma saborosa vitoria por 18-12, frente à equipa da ERP/APJR.



O Braga Rugby apresentava-se na invicta procurando manter a invencibilidade e a liderança no Campeonato. Num jogo marcado pelas condições más climatéricas, o Braga entrou melhor, rapidamente tomou conta do jogo e aos 10 minutos já vencia por 6-0 fruto de 2 penalidades convertidas pelo seu chutador. Neste período inicial, na única vez que os da casa se aproximaram da linha de ensaio dos bracarenses aproveitaram e reduziram para 6-3 na marcação de uma penalidade. Mas o domínio bracarense mantinha-se, e assim, sem surpresa, o Braga Rugby chega ao seu primeiro ensaio e colocando o marcado em 11-3. Até ao intervalo, os do Porto ainda reduziram para 11-6 através da conversão de mais uma penalidade.

No reatamento, o jogo tornou-se menos esclarecido e mais equilibrado. Mais uma vez o Braga Rugby chegou ao ensaio, aumentando o marcado para 18-6. Até ao final a equipa da casa ainda reduziu em 2 penalidades para 18-12, mas o resultado estava feito e adequa-se ao que se passou dentro de campo.

Na próxima jornada, os Gladiadores bracarenses deslocam-se aos Arcos de Valdevez para defrontarem o CR “Os Garranos”.




SUB16 SEGUEM EM FRENTE NA TAÇA

 
Também no domingo, os sub16 do Braga Rugby deslocaram-se ao parque da Cidade, no Porto, para disputarem a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sport.
 
 
Num jogo onde um dos principais atores foi a forte chuva e vento que assolou o Porto durante a tarde de domingo, os jovens de Braga começaram muito bem e rapidamente inauguraram o marcador. O domínio dos jovens gladiadores começava a acentuar-se e foi com naturalidade que até ao intervalo marcaram mais 2 ensaios, tendo ido para o descanso com o resultado em 21-0.
 
 
No início da 2ª parte a equipa da casa teve uma ligeira reação que lhe permitiu a marcação de um ensaio, mas rapidamente o Braga Rugby tomou conta do jogo e começou a marcar ensaios. Durante a 2ª metade os jovens bracarenses marcaram mais 4 ensaios, tem fixado o resultado final 43-7. Com esta vitória, o Braga Rugby apurou-se para a 2ª eliminatória onde irá receber, no início de dezembro, a equipa do CRAV.
 
 
No próximo sábado, regressa o campeonato, sendo que os sub16 do Braga Rugby se deslocam a Arcos de Valdevez para defrontarem precisamente o CRAV, seu próximo adversário na Taça de Portugal.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário