terça-feira, 29 de janeiro de 2019

MAIS DE UMA CENTENA DE ATLETAS EM ATIVIDADE

Com quase todos os escalões em competição, o Braga Rugby teve, no domingo passado, mais de uma centena de atletas em atividade. Os seniores foram a Coimbra conquistar uma importante vitoria frente à Agraria de Coimbra. Já os sub18 e sub16 não conseguiram ultrapassar, em casa, e em jornada dupla, o RC Lousã. Por fim, os sub12, sub10 e sub8 estiveram a competir num Torneio em Vila do Conde.

 
SENIORES ENTRAM COM PÉ DIREITO NA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO

No passado domingo, o Braga Rugby iniciou, em Coimbra, a 2ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão com uma vitória por 30-22, frente à equipa da Agraria.
Depois da fase regional de apuramento, nesta segunda fase do campeonato, as duas melhores equipas do Norte defrontam as duas melhores equipas do Centro do pais num campeonato para apurar as duas melhores que enfrentarão, por sua vez, as duas melhores de Lisboa e Sul, na terceira fase do campeonato.

Nesta primeira jornada, o Braga Rugby deslocou-se até Coimbra para defrontar, numa bela tarde de sol de inverno, a sempre difícil equipa da Agraria. Começou melhor o Braga Rugby e rapidamente fez funcionar o marcador com uma penalidade e um ensaio. Mas os da casa responderam de igual forma e ao fim de 15 minutos de jogo o resultado era de 10-8 favorável aos bracarenses. Os bracarenses mantinham-se mais dominadores em todos os aspetos do jogo e, até ao final da primeira parte, marcaram mais 2 ensaios e uma penalidade, fixando o resultado em 23-8 quando as equipas foram para intervalo.

No reatamento a equipa do Braga Rugby entrou desconcentrada e, até meio desta segunda parte, nunca conseguir impor o seu jogo, tal como o fizera na primeira parte. Aproveitou bem a equipa da casa para encurtar distâncias no marcador através de um ensaio e três penalidades. Com o resultado em 23-22, os Bracarenses voltaram a pegar no jogo e a pressionar a equipa da casa e, até ao final do jogo, o Braga Rugby ainda marcou mais um ensaio, que fechou o resultado em 30-22 para a equipa minhota.

Na próxima jornada, no próximo sábado, pelas 15h30, o Braga Rugby recebe, em Sobreposta, a equipa da Ass. Prazer Jogar, do Porto.

 

SUB12, SUB10 E SUB8 EM TORNEIO EM VILA DO CONDE

Também no domingo, os atletas mais jovens do Braga Rugby, dos escalões de sub12, sub10 e sub8, deslocaram-se a Vila do Conde, para disputarem mais um torneio para os seus escalões etários. Foi com uma comitiva de cerca de três dezenas de gladiadores “de palmo e meio” que o Braga Rugby se apresentou neste torneio organizado pela Associação de Rugby do Norte. No total estiveram presentes quase duas centenas de jovens atletas, em representação dos oito clubes da região Norte: Braga Rugby, CR Arcos de Valdevez, ER Porto, CDUP, Guimarães RUFC, CR Famalicão, ER Trofa e Sport Rugby. veram bem presentes em inúmeros jogos divertidos

 
Com o tempo a ajudar, de temperatura amena e sem chuva, o convívio decorreu da melhor forma possível, com bons jogos de rugby e muita alegria por parte dos jovens atletas. Mas melhor que tudo isto foi o ambiente que se viveu: saudável competição, desportivismo em abundância e um dia de Rugby em que TODOS se divertiram.

Convém referir que nestes escalões, no rugby, não há qualquer classificação final, procurando-se que os jovens atletas, ao longo dos diversos jogos que fazem, vão interiorizando os princípios universais do desporto.

 

SUB18 E SUB16 CEDEM FRENTE À LOUSÃ

Ainda no domingo, em jornada dupla realizada em Pedralva, os sub18 e sub16 do Braga Rugby receberam as equipas congéneres do R.C. Lousã.

Com o Braga Rugby a apresentar algumas baixas no planteis destas suas equipas, o confronto com as equipas da zona Centro do pais não correu da melhor maneira para os Bracarenses que, pese embora, a boa postura competitiva que apresentaram durantes os jogos realizados foram impotentes para parar as equipas Lousã, que venceram justamente os dois jogos: os sub18 por 76-21 e os sub16 por 71-0.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário