segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

SENIORES CONTINUAM INVENCÍVEIS

Fim de semana marcado por mais uma vitória dos seniores do Braga Rugby, desta vez contra os portuenses da Ass. Prazer de Jogar, e pela deslocação a Coimbra dos sub14, para jogarem mais uma jornada do torneio de inverno de rugby de 13.
 
SENIORES MANTÊM INVENCIBILIDADE NO NACIONAL
No passado domingo, o Braga Rugby, manteve a invencibilidade em jogos para o Campeonato Nacional ao vencer, em Sobreposta, a equipa da Ass. Prazer de Jogar Rugby por 31-17.


 
Depois de terem feito uma fase regional de apuramento só com vitórias, e de nesta segunda fase do campeonato ainda não ter perdido, o Braga Rugby apresentou-se, domingo, em Sobreposta, com a clara intenção de se manter invicto no presente campeonato.
Pese embora os bracarenses até tenham começado menos bem, o que permitiu que a equipa do Porto marcasse primeiro, rapidamente tomaram conta do jogo e já saíram para o descanso em vantagem por 12-10.


No reatamento, a equipa do Braga Rugby entrou com clara vontade de resolver o jogo e conseguiu, com a marcação de dois ensaios, abrir distancia no marcador para 26-10. Com 15 minutos para jogar, enganou-se quem pensou que os bracarenses iriam ganhar por um resultado muito dilatado, pois os portuenses aproveitaram então alguma apatia da equipa da casa, e traduziram, em pontos, algum do domínio que passaram a ter no jogo. Com o resultado em 26-17, o jovens de Braga voltaram a acordar e responderam ainda com a marcação de um ensaio que fechou o resultado em 31-17 para o Braga Rugby. Com este resultado, o Braga Rugby lidera, empatado com a Bairrada, a classificação desta fase inter-regional.
Na próxima jornada, no próximo sábado, pelas 15h30, espera-se grande jogo em Sobreposta, pois o Braga Rugby recebe o MRC Bairrada, precisamente a equipa com quem divide a liderança do campeonato.

 
SUB14 EM TORNEIO EM COIMBRA

Ainda no domingo, os sub14 deslocaram-se ao campo da Agrária de Coimbra para jogarem a segunda jornada do Torneio inter-regional de Inverno de Rugby de XIII.



Os bracarenses partiam para esta jornada no 3º lugar da classificação geral. Mas nos dois primeiros jogos da tarde tiveram de defrontar, precisamente os dois primeiros classificados. Foram jogos onde, apesar da boa réplica e do bom rugby apresentado, os bracarenses acabaram por não levar a melhor frente as equipas da Lousã e da Trofa/Guimarães. Já no último jogo da jornada, frente à equipa da Escola de Rugby do Porto, o Braga Rugby conseguiu assentar melhor o seu jogo e venceu.

Com estes resultados, os Bracarenses acabaram por sair de Coimbra na 4ª posição da classificação, ultrapassados pela equipa da Agraria de Coimbra.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário