terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

BRAGA RUGBY CARIMBA PASSAPORTE PARA AS MEIAS FINAIS DO CAMPEONATO

Fim de semana muito proveitoso e cheio de competição para as hostes do Braga Rugby. Os seniores garantiram no sábado, frente a Agraria de Coimbra, uma vaga nas meias finais do campeonato Nacional. Já no domingo, foram os mais novos que estiveram em atividade, os sub14 em Guimarães, e os sub8, sub10 e sub12 em Anadia.

 
BRAGA RUGBY GARANTE ACESSO AS MEIAS FINAIS DO CAMPEONATO

No sábado passado, em Sobreposta, o Braga Rugby assegurou, a duas jornadas do fim da fase inter-regional, a presença nas meias finais do Campeonato Nacional da 2ª Divisão,  ao vencer por 57-30 a equipa da Agrária de Coimbra.


Numa bela tarde de sol e temperatura primaveril, o Braga Rugby recebeu a equipa da Agraria, em jogo que poderia garantir aos gladiadores minhotos, em caso de vitória, o acesso um dos lugares na meia final do campeonato.

Começou bem a equipa minhota, e logo no minuto inicial adiantou-se no marcador através de um ensaio transformado. Os Bracarenses dominaram a primeira parte do jogo, traduzindo esse domínio com a obtenção de mais 3 ensaios, tendo a Agraria apenas respondido através de 2 penalidades e um ensaio já sobre o apito do árbitro para intervalo. Assim, o resultado ao intervalo era de 24-13 para os Bracarenses.

Com o recomeço, a Agraria reorganizou-se, e nos primeiros minutos da segunda metade passou a jogar no meio campo dos bracarenses que não conseguiam impor o seu jogo. Neste período, a Agraria aproximou-se no resultado, frutos de 2 ensaios contra apenas um dos bracarenses tendo resultado chegada a 31-27 para os da casa. Mas nessa altura, o Braga Rugby voltou a tomar conta do jogo e marcou 3 ensaios contra apenas uma penalidade dos conimbricenses, fechando o jogo com uns justos 57-30.

Com este resultado, os bracarenses mantêm-se invictos no topo da classificação geral e já garantiram um lugar nas meias finais, onde irão defrontar um dos dois primeiros classificados da região de Lisboa/Sul. Os vencedores das meias-finais encontram-se na final, que apurará o campeão que sobe à 1ª divisão nacional.

No próximo sábado, o Braga Rugby desloca-se ao Porto para enfrentar a equipa da Ass. Prazer de Jogar Rugby.

 

SUB14 EM TORNEIO EM GUIMARÂES
 
Já no domingo, os sub14 deslocaram-se a Mascotelos, Guimarães, para jogarem a terceira jornada do Torneio inter-regional de Inverno de Rugby de XIII. Estiveram presentes 7 equipas:  Braga Rugby/ CR Famalicão, CDUP, ER Porto/ Cercar-Te, Guimarães RUFC/ER Trofa, MRC Bairrada/Viseu 2001, ES Agrária/RC Tondela e RC Lousã.


Os bracarenses partiam para esta jornada no 4º lugar da classificação geral, mas previa-se uma jornada difícil pois iriam realizar 3 jogos contra equipas bem classificadas: a Agraria/Tondela, líderes da classificação; o Guimarães/Trofa, 3º classificados; e ainda a Barrada/Viseu que se encontrava no 5º lugar.

Os Bracarenses estiveram em tarde desinspirada e apenas a espaços conseguiram apresentar o seu nível exibicional habitual, o que acabou por ditar resultados desfavoráveis nos jogos realizados. Com estas 3 derrotas os bracarenses desceram uma posição na classificação, para 5º lugar.

O próximo torneio será na Lousã no dia 24 de Março.

 

SUB12, SUB10, SUB8 e SUB6 EM TORNEIO EM ANADIA

Ainda no domingo, os escalões mais jovens do Braga Rugby deslocaram-se a Anadia para participarem no Convívio Nacional da Região Centro. Neste torneio participaram cerca de 400 atletas em representação de 16 clubes de todo o pais. Com uma comitiva de quase 40 atletas, o Braga Rugby apresentou-se com uma equipa em cada escalão: sub8, sub10 e sub12.


Durante todo o torneio os jovens bracarenses demonstraram muito bons pormenores e um rugby muito dinâmico.

No rugby, nos escalões etários mais baixos, não há classificações finais nem registo de resultados dos jogos. Mesmo assim, podemos afirmar que o objetivo final desta participação foi alcançado pois, entre a alegria nas muitas vitórias alcançadas, o fair-play demonstrando nas derrotas e a satisfação retirada a cada placagem ou boa jogada realizada, ficou patente o empenho colocado por todos os atletas bracarenses em cada jogo disputado e o prazer e júbilo por terem participado em mais um torneio de rugby.


Sem comentários:

Enviar um comentário