terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

BRAGA RUGBY ISOLA-SE NA FRENTE

No sábado passado, o Braga Rugby recebeu, em Sobreposta, e venceu a equipa do MRC Bairrada por 28-27, isolando-se assim no primeiro lugar da classificação geral do campeonato.



Numa tarde cinzenta, mas sem chuva, defrontaram-se em jogo muito emotivo as equipas que comandavam, empatadas, a classificação geral da 2ª divisão nacional de rugby: Braga Rugby e MRC Bairrada. Partiam ambas para este jogo como o objetivo único da vitória e assim garantirem que se isolavam no primeiro lugar da classificação geral.

Quem se deslocou a Sobreposta assistiu a um jogo muito emotivo, com vários ensaios e com a indefinição quanto ao resultado até ao apito final do árbitro. O Braga Rugby teve algum ascendente, mas a equipa da zona centro nunca esteve “fora” do resultado do jogo, conseguindo sempre se manter na disputa do mesmo fruto da mira afinada do seu chutador, que converteu todas a penalidades de que dispôs. O resultado ao intervalo de 14 – 13 para os bracarenses traduzia isso mesmo.

Com o recomeço, os homens da Bairrada passam para a frente por 14-16, mais uma vez através de um pontapé aos postes. Sem perder o controlo do jogo, o Braga Rugby respondeu com um ensaio voltando a passar para frente, por 21-16. A Bairrada, mesmo sem se aproximar muito da linha de ensaio dos bracarenses, ia marcando pontos através da conversão de penalidades, dando nova volta ao marcador para 21-22 através de mais dois pontapés certeiros. De novo os bracarenses responderam com mais um ensaio, colocando o marcador em 28-22. Sobre o apito do árbitro, a Bairrada aproveitou uma desatenção da defesa do Braga Rugby e marcou um ensaio que não converteu, fixando assim o resultado final em 28-27 para os da casa.

Com este ensaio o Braga Rugby isolou-se no primeiro lugar da classificação. O próximo jogo será contra a equipa da Agraria de Coimbra em Sobreposta, no próximo dia 23, às 15h30.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário