terça-feira, 9 de abril de 2019

BRAGA RUGBY A MEIO CAMINHO DA FINAL

Fim de semana muito proveitoso e cheio de competição para as hostes do Braga Rugby. Os seniores deram um importante passo na caminhada para final do campeonato nacional da 2ª divisão ao vencerem os Jaguares/ER Galiza, de Lisboa, no primeiro jogo da meia final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Já os Sub16 e Sub18 estiveram em competição em Espanha onde disputaram e venceram jogos particulares realizados em Espanha contra o Campus Ourense.

  
BRAGA RUGBY VENCE NA MEIA FINAL


Ao vencer no sábado passado, em Sobreposta, por 28-26, os Jaguars/ER Galiza de Lisboa, o Braga Rugby deu um passo importante para vencer a meia final e assim aceder ao jogo da final do campeonato nacional da 2ª Divisão Nacional. Com este resultado, os bracarenses partem em vantagem para o segundo jogo da meia final a ser disputado em Lisboa no próximo domingo.
 
 
Apesar do mau tempo que marcou o dia de sábado, o muito público que se deslocou ao campo de jogos de Sobreposta pôde assistir a um bom jogo de Rugby, muito equilibrado e acima muito emotivo, em que a decisão final apenas aconteceu na última jogada do encontro.
 
Entraram melhor os lisboetas que logo aos 4 minutos inauguravam o marcador com um ensaio transformado. Ainda antes dos 10 minutos, e com alguma felicidade, a equipa do Sul voltaria a marcar novo ensaio colocando o jogo muito rapidamente em 12-0 a seu favor. pouco a pouco os minhotos forma equilibrando o jogo e à meia hora marcam o seu primeiro ensaio, reduzindo para 12-7. Mas pouco depois os Lisboetas marcariam novo ensaio fazendo subir o resultado para 19-7. Perante esta desvantagem, os bracarenses nunca desanimaram e até ao intervalo reduziram a desvantagem através da marcação mais um ensaio, fixando, ao intervalo, o marcador em 19-14 favorável aos visitantes.


No início da segunda metade o jogo manteve-se equilibrado e foram de novo os visitantes a fazer funcionar o marcador, através de uma jogada individual do seu defesa, passando o resultado para 26-14. Mas os Gladiadores bracarenses nunca baixaram os braços e, pouco a pouco, foram tomando conta do jogo e assim, a 10 minutos do fim, conseguiram reduzir a desvantagem para 26-21, através de novo ensaio. A apenas um ensaio de diferença, o Braga Rugby voltou a carregar no acelerador e na bola de jogo conseguiu a vitória através de um ensaio de penalidade, depois de sucessivas faltas na formação ordenada feitas pelos visitantes. O jogo terminava com o resultado de 28-26 favorável aos minhotos que desta forma partem em vantagem para a 2ª mão desta meia final a disputar, em Lisboa, já no próximo domingo.

No final do jogo, o treinador do Braga Rugby, Pedro Aguilar, era um treinador contente com o desempenho da equipa. Quando questionado sobre o jogo e as perspetivas para a segunda mão, declarou: “Foi um jogo muito equilibrado e muito bem disputado. O resultado adequa-se ao que se passou em campo. Sobre a 2ª mão, penso que será um jogo parecido, equilibrado e onde os pormenores irão ditar o vencedor”

Jogaram pelo Braga Rugby: Bento (Cara d’Anjo), Manuel, João (Caçador), João, Ricardo, Luis, Ivo, Rafael (Bruno), André, Tomas, Francisco (Charles), Macedo, Thomas (Afonso), Vasco (Domingos) e Duarte.
 
 
 
 
SUB16 VENCEM EM ESPANHA

No passado domingo, dia 7 de abril, os gladiadores sub16 deslocaram-se a Ourense, Espanha, para disputar um jogo amigável mas bastante intenso, o qual ganharam por 54-43.

 
A equipa bracarense entrou forte na partida marcando dois ensaios nos primeiros minutos de jogo. No entanto a equipa da casa rapidamente respondeu com um ensaio da sua parte. Com uma defesa muita aguerrida, que em várias ocasiões impediu o ensaio ao adversário, e com jogadas rápidas, o Braga Rugby rapidamente assumiu o controlo da partida apesar das frequentes respostas por parte da equipa do Ourense.
O Braga Rugby não tirou o pé do acelerador o jogo todo, tendo marcado o último ensaio na última jogada da partida, não optando pelo caminho mais fácil de chutar a bola para fora e assegurando, assim, a vitória por 54-43.

 
Jogaram pelo Braga Rugby: João Pedro (5), Júlio, Gonçalo Teixeira, Gonçalo Sá (5), Cancujo (5), Eduardo, Francisco, Vinhas, Barbosa, Corais (19), Nuno Mendes, Sérgio (5), Alexandre (15), Gabriel Lima, Joao Rodrigues, Ivan, Gabriel Silva

Os ensaio foram marcados pelo Alexandre Ferreira(3), Gonçalo Corais(1),Sérgio Cardoso(1), Gonçalo Cancujo(1), Gonçalo Sá(1) e João Pedro Ribeiro(1), tendo o Gonçalo Corais convertido 7 dos 8 ensaios.

Na próxima Sexta-feira os Sub16 do Braga Rugby deslocam-se a Lisboa, para disputarem o torneio Youth Rugby Festival onde participam mais de 3000 atletas, mais de 100 clubes dos 5 continentes.



 


SUB18 TRAZEM VITÓRIA DE OURENSE

Aproveitando a pausa no campeonato português, a equipa dos sub18 do Braga Rugby acompanhou a equipa de sub16 na deslocação até Ourense, na vizinha Galiza, onde defrontou a congénere local e de onde trouxe a vitória.

 
Foi um jogo marcado pelo temporal que se abateu sobre o noroeste da península ibérica neste domingo. Apesar disto, foi um jogo muito vivo, com os bracarenses optaram sempre por um jogo mais fluido e de continuidade por contraponto com o estilo de jogo dos locais que procuravam um jogo mais físico e de contacto.


 
O Braga Rugby acabou por levar a melhor, vencendo por 43-32.











Sem comentários:

Enviar um comentário